Publicado por: Denis Rocha Monteiro | 09/01/2010

Parque da Cidade – SJC

Olá,

Recentemente, minha esposa (Camila) e eu fomos passear no Parque da Cidade.
Localizado em São José dos Campos/SP (Mapa), esse parque foi aberto onde um dia funcionou a Tecelagem Parahyba, de propriedade de Olivo Gomes. Olivo Gomes foi um fazendeiro e corretor de algodão que, por volta de 1933, assumiu o controle da Tecelagem. A tecelagem passou a produzir cobertores (os famosos cobertores Parahyba) que, até então produzia brim (tecido para confecção de roupas).

Durante os anos 30 e 40, Olivo e sua família moraram na casa da gerência da fábrica (atualmente o museu do folclore). A necessidade de melhor acomodação fez com que Olivo determinasse a construção da nova sede da fazenda. A residencia foi projetada pelo arquiteto Rino Levi com paisagismo de Burle Marx.

É um lugar muito bonito, que vale a pena ir para tirar algumas (ou muitas….) fotos.

Veja algumas:



Para mais fotos, de uma olhada no site do Picasa

Responses

  1. Muito bacana brother. Até que enfim tenho a oportunidade de conhecer mais um de seus talentos. Continue postando que a gente continua admirando.

    Abraço.

  2. Cara tá muito louco e eu e minha escola fomos ao parque da cidade e talvez seja voc/~e que estava lá haaaa brigada isso me ajudou pra caramba na minha pesquisa [rs]

  3. cara site lgl ele me ajudou num trabalho

  4. cara uma pergunta que cairia bem porque parte dos bens de olivo gomes foi para o governo do estado se alguem soube me fala

  5. Amei seu blog. Não sei muito como funciona um blog, mas gostei muito das fotos escolhidas, nos textos colocados, na sua organização, visualização, estética.
    Vc está de parabéns, Dênis!!!
    Acho que vc leva jeito p/ este negócio!!!
    Quero ser informada de novas atualizações.

  6. […] para quem quer saber um pouco mais da história desse parque, eu fiz um post há uns anos atrás com um pouco da história e algumas […]


Deixe um comentário

Categorias

